20.6 C
Ilhabela
22 C
Bertioga
20.3 C
São Sebastião
19.9 C
Caraguatatuba
21.8 C
Ubatuba
21.6 C
Guarujá
21.8 C
Santos
21.8 C
São Vicente
21.8 C
Praia Grande
sexta-feira, junho 24, 2022
homeCidadesChuva enfraquece, águas de inundações começaram a baixar e Fundo Social inicia...

Chuva enfraquece, águas de inundações começaram a baixar e Fundo Social inicia a distribuição de produtos às famílias afetadas

Data:

Mais notícias

Prefeitura executa serviços de desassoreamento no Córrego Mãe Isabel na Topolândia

Praças e áreas de lazer foram revitalizadas nos bairros...

Prefeitura realiza ‘Arraiá da Inclusão’ voltado a pessoas com deficiência (PcDs) e idosos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa...

Servidores da prefeitura receberão curso de brigada de incêndio 

Treinamento acontece no próximo dia 30, na escola Tancredo...

Praia Grande oferece aulas de dança e esporte

PICs e Cafes da Cidade estão com vagas disponíveis...

Gonzaga completa 133 anos e se mantém como o queridinho dos santistas

Cartão postal e um dos endereços mais concorridos de...
spot_img

A prefeitura informou, no início da noite deste domingo (20), por meio da Defesa Civil, ligada à SEGUR (Secretaria de Segurança Urbana), que a chuva no município enfraqueceu e os locais com inundações, em especial na Costa Sul, começaram a ver os níveis das águas baixarem.

Com a melhora na situação, o fim de alagamentos em alguns locais, o Fundo Social iniciou a distribuição de produtos de limpeza, higiene e água potável às pessoas vítimas das chuvas, que atingiram São Sebastião neste sábado (19) e domingo (20).

De acordo com a Defesa, a informação, no final da tarde deste domingo (20), já era muito melhor que a do início do dia, quando o acumulado de chuva das últimas 12 horas chegou a 298 mm, superando a previsão de um acumulado de 200 mm para o período do sábado (19) à segunda-feira (21), situação que causou as enchentes e exigiu atuação das equipes da Prefeitura e parceiros que fazem parte do PLAMCON (Plano de Contingência da Defesa Civil).

O órgão reiterou, no início da noite, a informação de que a cidade não teve nenhum caso de pessoa ou família desalojada ou desabrigada. As áreas que sofreram com inundações são trechos de bairros como Baleia Verde, Barra do Sahy,  Barra do Una (Vila dos Mineiros) e Juquehy, que já registravam situação melhor durante a tarde. Não houve registro de nenhuma outra significativa ocorrência.

Segundo a Defesa Civil, a expectativa para a segunda-feira (21) é de redução do volume de chuva. A Defesa Civil, a SESEP (Secretaria de Serviços Públicos); demais secretarias e órgãos envolvidos no PLAMCON, seguem monitorando todo o município. Desde sábado (19), a Defesa Civil do município havia entrado em estado de atenção, devido ao alerta de chuvas intensas na região.

Atenção às famílias

O Fundo Social de Solidariedade, que junto com a SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social), também faz parte das equipes do PLAMCON, começou a distribuição de produtos de limpeza, higiene e água mineral da campanha, iniciada neste domingo para fazer doações às famílias atingidas pela mudança climática.

Os donativos devem ser entregues nas regionais municipais da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), das 8h às 17h ou na sede do Fundo Social, Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Arrecadações em domicílio na Região Central, têm agendamentos pelos telefones (12) 3892-4991 e (12) 3892-5560, Costa Norte (12) 3861-2704.

Alerta

A Defesa Civil reforça para que a população fique atenta a áreas de risco, pois os acumulados dos últimos dias podem tornar o solo muito úmido e propiciar deslizamentos, desabamentos, alagamentos, quedas de árvores e desabamentos de muros.

A administração municipal orienta à população que mantenha atenção à topografia do solo e, caso repare deslocamento de terra ou possível desastre, deixe o local de risco e entre em contato pelo 199.

Outros telefones de emergência são:

Polícia Municipal: 153

Polícia Militar: 190

SAMU: 192

Corpo de Bombeiros: 193

 

#PraTodosVerem: fotos de equipe do Fundo Social distribuindo produtos de limpeza, higiene e água às pessoas vítimas das chuvas, na Costa Sul. Fim da descrição.

spot_img

Já sabe da nossa newsletter?

-Fique por dentro das nossas notícias

-Não perca nenhum outro podcast

- Alertas sempre de uma notícia nova

Ver mais

spot_img

Deixe uma resposta

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui