20.6 C
Ilhabela
22 C
Bertioga
20.3 C
São Sebastião
19.9 C
Caraguatatuba
21.8 C
Ubatuba
21.6 C
Guarujá
21.8 C
Santos
21.8 C
São Vicente
21.8 C
Praia Grande
sexta-feira, junho 24, 2022
homeCidadesSão VicenteCarreata Inverno Solidário agita domingo de Dia dos Namorados, em São Vicente

Carreata Inverno Solidário agita domingo de Dia dos Namorados, em São Vicente

Data:

Mais notícias

Prefeitura executa serviços de desassoreamento no Córrego Mãe Isabel na Topolândia

Praças e áreas de lazer foram revitalizadas nos bairros...

Prefeitura realiza ‘Arraiá da Inclusão’ voltado a pessoas com deficiência (PcDs) e idosos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa...

Servidores da prefeitura receberão curso de brigada de incêndio 

Treinamento acontece no próximo dia 30, na escola Tancredo...

Praia Grande oferece aulas de dança e esporte

PICs e Cafes da Cidade estão com vagas disponíveis...

Gonzaga completa 133 anos e se mantém como o queridinho dos santistas

Cartão postal e um dos endereços mais concorridos de...
spot_img

Ação do Fundo Social de Solidariedade arrecadou agasalhos e cobertores

Fonte: Prefeitura de São Vicente – Fotos: Por Laura Lamouche e Vinicius Claro

A manhã do Dia dos Namorados foi pra lá de especial em São Vicente. Neste domingo (12), a Carreata Inverno Solidário passou na porta dos vicentinos, mobilizando a população por uma causa nobre: arrecadar cobertores e agasalhos para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação foi idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV).

“Foi um dia muito especial, Dia dos Namorados, e tanta gente se reunindo, vindo aqui com suas famílias para coletar agasalhos e cobertores, foi muito bonito de ver. Mostra o sentimento do vicentino que quer o bem da Cidade e quer fazer o bem para quem mais precisa”, afirmou o prefeito Kayo Amado.

O evento foi realizado com o objetivo de dar força à campanha ‘Abraço Quente’. “A carreata foi muito boa, conseguimos inúmeras peças e, com certeza, ajudará a aquecer o inverno de quem mais precisa”, destacou a presidente do FSS-SV, Thaynã Carneiro.

A presidente do Fundo Social também destacou que a campanha continua. São mais de 30 postos de entrega de doações espalhados por toda a Cidade. A lista completa pode ser conferida em: www.saovicente.sp.gov.br/abracoquente.

Apoio de instituições

Com a participação do caminhão do Corpo dos Bombeiros e do Exército Brasileiro, a carreata percorreu os bairros do Itararé, Boa Vista, Gonzaguinha e Centro, tendo como foco arrecadar o maior número possível de itens. 

“É um prazer imenso para o Exército Brasileiro poder apoiar a população em situação de vulnerabilidade e disponibilizar uma viatura para a arrecadação dos agasalhos, ajudando quem mais precisa neste momento”, declarou o sargento Machado, do 2º Batalhão de Infantaria Leve. 

Além disso, a ação contou com a presença de representantes dos cinco Rotarys de São Vicente. “A ideia é excelente! Muitas pessoas aderiram, e esse envolvimento é muito importante para a Cidade. Fazia tempo que não havia algo assim”, afirmou o presidente do Rotary Club São Vicente Praia, André Moraes.

“Me senti agradecida em participar de uma campanha tão importante que visa o bem-estar da população em situação vulnerável”, declarou a presidenta do Conselho Municipal do Idoso e representante do Rotary Club São Vicente Cellula Mater, Luciana Servinsckins.

Animação especial

O ambiente ficou mais divertido e animado com a participação de voluntários da Fundação ‘Big Riso’ que, vestidos de palhaços, fizeram diversas brincadeiras do alto do carro de som. 

De acordo com Tamires Schloz, representante da construtora MBigucci, o grupo Big Riso atua há quase 20 anos com animação de crianças e adolescentes internados ou em tratamento em hospitais do ABC e de São Paulo. “Essa é a nossa primeira vez aqui em São Vicente e estamos felizes. O nosso principal objetivo é animar a população, incentivar a participação de todos e trazer diversão.”

Adesão da população

Para os vicentinos, ações assim são sempre muito bem recebidas e necessárias para o Município. Márcia Silva, 54, moradora do bairro Boa Vista, salienta a importância da Carreata. “É muito gratificante! Se cada um fizer um pouquinho já compensa muito.”

O motoboy Leo Lopes, 24, também contribuiu. “Fica um sentimento bom no coração, de poder ajudar as pessoas nesse tempo de muito frio, e que passam muitas dificuldades.”


Fonte: Prefeitura de São Vicente – Laura Lamouche e Vinicius Claro

spot_img

Já sabe da nossa newsletter?

-Fique por dentro das nossas notícias

-Não perca nenhum outro podcast

- Alertas sempre de uma notícia nova

Ver mais

spot_img

Deixe uma resposta

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui