20.6 C
Ilhabela
22 C
Bertioga
20.3 C
São Sebastião
19.9 C
Caraguatatuba
21.8 C
Ubatuba
21.6 C
Guarujá
21.8 C
Santos
21.8 C
São Vicente
21.8 C
Praia Grande
sexta-feira, junho 24, 2022
homeCidadesSão SebastiãoPrefeitura realiza Ação Social Móvel na Vila Sahy

Prefeitura realiza Ação Social Móvel na Vila Sahy

Data:

Mais notícias

Prefeitura executa serviços de desassoreamento no Córrego Mãe Isabel na Topolândia

Praças e áreas de lazer foram revitalizadas nos bairros...

Prefeitura realiza ‘Arraiá da Inclusão’ voltado a pessoas com deficiência (PcDs) e idosos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa...

Servidores da prefeitura receberão curso de brigada de incêndio 

Treinamento acontece no próximo dia 30, na escola Tancredo...

Praia Grande oferece aulas de dança e esporte

PICs e Cafes da Cidade estão com vagas disponíveis...

Gonzaga completa 133 anos e se mantém como o queridinho dos santistas

Cartão postal e um dos endereços mais concorridos de...
spot_img
Apoio vai ocorrer nesta quarta-feira (22), das 10h às 15h, na Avenida Marginal, 44, bairro Barra do Sahy, Vila Sahy, nas dependências do Instituto Verdescola.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião – Foto: DEPCOM / PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), realiza a Ação Social Móvel – que vai de bairro em bairro da cidade – para atendimento itinerante aos moradores – sobre assuntos relacionados aos benefícios cedidos pelos Governos Federal, Estadual, Municipal, e às questões ligadas ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Cadastro Único.

O objetivo é garantir atendimento ao público que esteja passando por momento de vulnerabilidade, ao facilitar o acesso aos equipamentos de assistência social, por ações descentralizadas, em toda a extensão territorial de São Sebastião.

O apoio vai ocorrer nesta quarta-feira (22), das 10h às 15h, na Avenida Marginal, 44, bairro Barra do Sahy, Vila Sahy, nas dependências do Instituto Verdescola.

Os interessados em solicitar recadastramento, atualização, ou inclusão no Cadastro Único devem comparecer ao local, munidos de RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço, Certidão de Casamento e Certidão de Nascimento dos menores de 18 anos, se houver.

Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é o novo programa social do governo federal, criado para substituir o Bolsa Família. De acordo com o Ministério da Cidadania, responsável pelo benefício, o Auxílio Brasil integra em um só programa, várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.

O programa é direcionado a famílias em situação de extrema pobreza, ou em situação de pobreza, que possuírem em sua composição gestantes, ou pessoas com idade até 21 anos incompletos.

O auxílio funciona da mesma forma que o Bolsa Família: famílias inscritas no Cadastro Único que estejam nas condições previstas no programa recebem um valor mensal, enquanto forem elegíveis.

O valor é recebido em contas de poupança social digital e pode ser movimentado com o cartão do Bolsa Família. Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos, a senha do cartão continua igual.

Esse cartão tem o NIS (Número de Identificação Social) que mostra a inscrição do beneficiário no programa, definindo a data de recebimento do benefício, depositado conforme o dígito final desse número.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

spot_img

Já sabe da nossa newsletter?

-Fique por dentro das nossas notícias

-Não perca nenhum outro podcast

- Alertas sempre de uma notícia nova

Ver mais

spot_img

Deixe uma resposta

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor, entre com o seu nome aqui