quinta-feira, 30 maio, 2024
spot_img
HomeCidadesSão VicenteAlunos da rede municipal de São Vicente marcam presença no Santos Summit...

Alunos da rede municipal de São Vicente marcam presença no Santos Summit 2024

Evento reuniu profissionais e lideranças especialistas em sustentabilidade e educação ambiental

Na manhã desta sexta-feira (8), 35 alunos da Unidade Educacional Pastor Joaquim Rodrigues (Cidade Náutica) mergulharam no universo da Cultura Oceânica durante a participação no Santos Summit. O convite, feito pela Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) e pelos organizadores do Programa Maré de Ciência, extensão da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP – Campus Baixada Santista), proporcionou aos alunos uma experiência enriquecedora no Parque Tecnológico de Santos.

O evento pioneiro destacou-se pela união entre a tecnologia e o ecossistema de inovação, bem como, a importância de práticas de sustentabilidade e responsabilidade social. O foco na participação comunitária visou consolidar bases sólidas a fim de um futuro sustentável. 

Durante o ciclo de palestras, o duo Euceano, ativistas em prol da preservação dos oceanos, compartilharam iniciativas de conscientização, enquanto a dupla Big Bang, formada pelas irmãs cientistas mais jovens do Brasil, apresentou conhecimentos científicos. O encontro também foi marcado por um momento de premiação aos estudantes medalhistas da Olimpíada Brasileira do Oceano de 2023 e o anúncio de 15 novos Clubes de Cultura Oceânica Escola Azul. 

Além disso, foram apresentados os resultados do programa Escola Azul, acompanhados pelo lançamento da 4ª edição da Olimpíada Brasileira do Oceano, organizada pelo Maré de Ciência.

RELATED ARTICLES
Continue to the category

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments