quinta-feira, 30 maio, 2024
spot_img
HomeCidadesSão VicentePrimeiro ensaio unificado da orquestra de alunos vicentinos é realizado na AMEI...

Primeiro ensaio unificado da orquestra de alunos vicentinos é realizado na AMEI Rei Pelé

Alunos da AMEI se unem aos do Projeto Semi Profissionalizante de São Vicente

A AMEI Rei Pelé (Samaritá) acompanhou na tarde desta quinta-feira (29) os primeiros acordes da Orquestra de Alunos Vicentinos. O ensaio inaugural unificado envolveu 45 alunos da AMEI e estudantes do Projeto Semi Profissionalizante I.

Embora concentrados a todos os comandos, os integrantes também se divertiram com o som dos vários instrumentos. O professor Willian Monteiro, que ministra aula em quatro unidades (AMEI Visconde e AMEI Maria de Lourdes são as outras duas), é o responsável por ensinar as crianças e pessoas com deficiência (PCDs).

O professor planeja fazer uma apresentação para comemorar, em maio, um ano da banda da AMEI Rei Pelé, em um concerto aberto para pais, alunos e professores.

Willian contou como sua relação com a música começou, fazendo um paralelo com os seus atuais alunos. “Comecei a ter aulas de música com 9 anos, ainda morando em Itanhaém. Consegui viver através da música e quero mostrar para esses alunos que é possível aprender dentro da escola, trilhar caminhos fazendo isso”.

Em janeiro deste ano, o docente foi condecorado com o título de Cidadão Vicentino, pelos seus dez anos de dedicação e trabalho utilizando a música para mudar a vida de crianças da rede municipal de São Vicente. Foi dele a ideia de criar uma banda para desfilar e se apresentar.

Texto – Roberto Filho

Fotos – Cynthia Rocha

RELATED ARTICLES
Continue to the category

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments