quinta-feira, 30 maio, 2024
spot_img
HomeCidadesCaraguatatubaPROJETO ‘SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR’ ORIENTA 4 MIL PESSOAS SOBRE PREVENÇÃO DE...

PROJETO ‘SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR’ ORIENTA 4 MIL PESSOAS SOBRE PREVENÇÃO DE DOENÇAS E MELHOR QUALIDADE DE VIDA

O projeto “Saúde em Primeiro Lugar” desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba já atendeu 4 mil pessoas com diversas oficinas sobre nutrição, fisioterapia e psicologia.

#PraTodosVerem: Oficina de nutrição (Foto: Divulgação/PMC)

O “Saúde em Primeiro Lugar” foi lançado em 2023 com atividades e orientações que visam a promoção da saúde, entre adolescentes, adultos e idosos, moradores e visitantes do Litoral Norte de São Paulo.

Para o mês de março estão programadas diversas atividades em grupo, oficinas terapêuticas, rodas de conversa, visitas domiciliares, entre outros, com pacientes do programa Melhor em Casa, do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), Lar São Francisco, Vila Dignidade e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e unidades escolares.

As oficinas terapêuticas de nutrição são focadas em grupos de pessoas com diabetes, hipertensão arterial, colesterol elevado e desnutrição. O objetivo é orientar estas populações para que tenham melhor controle da doença e do quadro, também por meio da nutrição.

#PraTodosVerem: Idosa cantando no microfone durante oficina de musicoterapia (Foto: Divulgação/PMC)

Já as oficinas de fisioterapia oferecem aulas pilates e as de psicologia focam na interação social, controle da ansiedade e do estresse, por meio de grupos de musicoterapia.

O projeto também oferta grupos de gestantes para orientação sobre os benefícios do aleitamento materno exclusivo tanto para a saúde do bebê quanto para o aumento do vínculo entre mãe e filho.

O “Saúde em Primeiro Lugar” reitera o compromisso de oferecer serviços de promoção à saúde com atividades focadas na redução de riscos, abrangendo prioritariamente as áreas de nutrição e alimentação saudável, prática corporal e atividade física, prevenção e controle do tabagismo e redução da morbimortalidade nos diversos ciclos de vida.

A divulgação dos eventos é feita por profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguatatuba por meio de grupos de whatsapp e instituições parceiras no município.

RELATED ARTICLES
Continue to the category

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments