terça-feira, 18 junho, 2024
spot_img
HomeCidadesGuarujáGuarujá inscreve para 1° Fórum Municipal de Combate ao Lixo no Mar...

Guarujá inscreve para 1° Fórum Municipal de Combate ao Lixo no Mar até esta segunda

Evento acontece neste dia 20 e reúne especialistas, pesquisadores e sociedade civil para discutir estratégias focadas na gestão de resíduos

A Prefeitura de Guarujá encerra, nesta segunda-feira (18), as inscrições para o 1° Fórum Municipal de Combate ao Lixo no Mar, em https://doity.com.br/1-frum-municipal-de-combate-ao-lixo-no-mar. O evento é gratuito e acontece nesta quarta-feira (20), das 8 às 12 horas, no Iate Clube, que fica na Rua Funchal, 1.140 – Jardim Santa Maria. São esperados seis especialistas regionais, entre representantes da iniciativa privada e pesquisadores.

Com o tema ‘Unidos pelos Oceanos’, a iniciativa discutirá investimentos em pesquisas, projetos e ações de médio a longo prazo, tanto para a gestão de resíduos, quanto para a proteção da biodiversidade marinha. Trata-se de uma continuidade aos debates. já iniciados, nas oficinas de elaboração do Plano Municipal de Combate ao Lixo no Mar. Uma das principais metas é consolidar estudos, analisar financiamento de programas e trocar experiências.

Nesta edição inédita, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que é responsável pela iniciativa em parceria com o Projeto Nossos Mares, ampliará o alcance da sociedade civil organizada e demais segmentos a partir de duas estratégias. Além de acompanhar o evento presencialmente, será possível garantir o acesso virtualmente, pois haverá transmissão ao vivo no YouTube @semamguaruja.

Entre os palestrantes confirmados estão o professor e pesquisador da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Ronaldo Christofoletti; superintendente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da Autoridade Portuária, Sidnei Aranha; presidente da Prolata Reciclagem, Thais Fagury; e jornalista Paulo Schiff.

Espaço democrático

O foco do Fórum é reunir pesquisadores, indústrias, universitários, especialistas de diversas áreas e sociedade civil. As trocas acontecerão nas palestras, mesas temáticas e sessões especiais com trabalhos científicos.

Parcerias de incentivo

O Fórum é realizado com o incentivo de importantes apoiadores. Entre eles, a Autoridade Portuária, Iate Clube, Fundação Florestal, entidade S.O.S Rio do Peixe, Organização Não Governamental (ONG) Espaço Urbano e empreendimentos imobiliários da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Guararu.

RELATED ARTICLES
Continue to the category

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments