A Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Gestão Administrativa (Adm), começou a convocar os aprovados no processo seletivo simplificado – edital 01/2023. A relação dos primeiros candidatos foi publicada na edição de sábado (23) do Diário Oficial do Município, com 245 selecionados aos cargos de atendente administrativo, fisioterapeuta e técnico de enfermagem.
Nesta quinta-feira (28), o Diário Oficial deverá fazer nova publicação de mais 128 convocados, aprovados para os cargos de assistente social, auxiliar de farmácia, auxiliar de saúde bucal, educador físico (Nasf), nutricionista, odontólogo, psicólogo, técnico de raio-X e terapeuta ocupacional. O certame não teve aprovados para fonoaudiólogo.
O secretário adjunto de Saúde de Guarujá explica que, com a iniciativa da Prefeitura, os selecionados vão suprir a demanda de profissionais da rede municipal. “Atuarão desde a atenção básica, até urgência e emergência”, salientou.
Sobre o Edital
Ao todo, o processo seletivo abriu 552 vagas temporárias, distribuídas em 13 cargos. As oportunidades são para atendente administrativo (122); assistente social (8); auxiliar de farmácia (36); auxiliar de saúde bucal (28); educador físico Nasf (profissional de educação física na saúde) (3); fisioterapeuta (27); fonoaudiólogo (5); nutricionista (4), odontólogo (21); psicólogo (6); técnico de enfermagem (270); técnico de raio-x (17) e terapeuta ocupacional (5). As oportunidades abrangem ampla concorrência e pessoas com deficiência (PCDs).
Todos os contratos serão temporários, no regime jurídico-administrativo, com validade de 12 meses e possibilidade de prorrogação por apenas mais 12. As cargas horárias variam 12 (plantões) até 40 horas semanais. Já as remunerações vão desde R$ 1.624,45 até R$ 4.094,25 mensais.