terça-feira, 18 junho, 2024
spot_img
HomeCidadesSão SebastiãoPrefeito Felipe Augusto zera fila de espera e entrega Equipamentos de Tecnologia...

Prefeito Felipe Augusto zera fila de espera e entrega Equipamentos de Tecnologia Assistiva em São Sebastião.

Na manhã desta quarta-feira, 27 de março, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, realizou a oitava entrega de Equipamentos de Tecnologia Assistiva durante sua gestão, marcando um marco na trajetória de inclusão e acessibilidade do município. Um total de 31 equipamentos foi entregue a 29 pessoas, incluindo cadeiras de rodas, banho, andadores, órtese e prótese, fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes atendidos pelo Programa de Tecnologia Assistiva.

A entrega ocorreu no Centro de Reabilitação da Topolândia e beneficiará pessoas com deficiência (PcD) avaliadas através do Programa de Tecnologia Assistiva. O programa, iniciado em 2018, tem como objetivo facilitar a mobilidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. O prefeito expressou sua satisfação com os resultados, afirmando: “É com grande satisfação que informamos que conseguimos zerar a fila de espera, que já durava mais de 10 anos. Esse é o nosso compromisso com a inclusão e a dignidade de todos os sebastianenses. Seguimos trabalhando com dedicação para construir uma cidade mais justa e acessível para todos!”

Os aportes financeiros para essas entregas têm sido expressivos ao longo dos anos, demonstrando o compromisso contínuo da Prefeitura com a promoção da inclusão e da acessibilidade. Com um investimento total de aproximadamente R$2 milhões, esta última entrega representa um avanço notável, sendo a oitava realizada em pouco mais de sete anos.

Durante a cerimônia de entrega, o vice-prefeito e secretário de saúde, Reinaldinho Moreira, que além de vice-prefeito é fisioterapeuta por formação, destacou a qualidade excepcional dos serviços fornecidos pelos profissionais que atuam nos serviços de reabilitação do município. Ele enfatizou: “Contamos com uma equipe e uma unidade de altíssimo nível, buscada por muitos, inclusive do setor privado, para atendimento. Muitos desses profissionais poderiam escolher trabalhar exclusivamente na rede particular, mas optam por servir aos nossos munícipes. Demonstram uma dedicação diária e incansável, garantindo um serviço de excelência com objetivos terapêuticos muito bem definidos.”

O Programa de Tecnologia Assistiva de São Sebastião está em vigor desde 2018, beneficiando um crescente número de pacientes a cada ano. A entrega constante de equipamentos tem sido fundamental para proporcionar mobilidade e qualidade de vida às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no município.
Destaca-se também a parceria crucial com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), uma instituição sem fins lucrativos dedicada a fornecer assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação, com uma ampla gama de serviços e unidades em todo o Brasil. “Essa colaboração tem sido fundamental para o sucesso do programa municipal de Tecnologia Assistiva, garantindo acesso a equipamentos de qualidade e serviços especializados para os beneficiários”, destacou Felipe Augusto.

RELATED ARTICLES
Continue to the category

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments