quinta-feira, 30 maio, 2024
spot_img
HomeCidadesSão SebastiãoApós anunciar aumento de 10%, o prefeito Felipe Augusto afirma equiparar as...

Após anunciar aumento de 10%, o prefeito Felipe Augusto afirma equiparar as classes dos Servidores Municipais até o final do mandato

O Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores municipais ao anunciar um aumento salarial de 10%, que será incluído já no próximo pagamento. Este aumento vem como uma continuação do compromisso assumido anteriormente pelo Prefeito, que em janeiro deste ano, já havia concedido um aumento de 5% aos servidores.

Além disso, Felipe Augusto demonstrou sua determinação em corrigir as defasagens salariais que afetam diversas categorias de servidores municipais. Em uma conversa franca e direta com funcionários braçais, durante a entrega de 40 títulos de Regularização Fundiária no Núcleo 34, situado na Vila Carioca, bairro de Juquehy, Costa Sul do município, no dia 27 de março, o Prefeito afirmou sua intenção de corrigir 100% das categorias até o final deste ano, quando se encerra o seu governo.

“Dezenove categorias precisam ter correção, frutos de defasagens erradas que foram acumuladas ao decorrer de anos, arrebentando com todas as categorias”, explicou o Prefeito. “Ao longo desses oito anos, viemos corrigindo as categorias. Este ano, tínhamos duas opções, dar o acumulado geral ou corrigir uma ou outra categoria. Tomamos a decisão de soltar o aumento geral, e agora, no final do ano, depois dos índices de responsabilidade fiscal atingidos, nós estamos com o estudo pronto e vamos corrigir 100% das categorias, até o fim do ano, ao atingirmos os níveis que permitam essas correções, eu faço 100% das categorias. Incluindo vocês, braçais e serventes, que juntos somam cerca de 600 pessoas.”

Atualmente, os braçais são a segunda categoria mais defasada da prefeitura, ficando atrás apenas dos agentes de fiscalização, fiscais de obras e meio ambiente. A correção desta defasagem representa um impacto significativo na folha de pagamento, estimado entre 27 a 28 milhões de reais, podendo até ultrapassar esse valor.

“Estamos comprometidos em garantir que todos os servidores municipais recebam salários justos e condizentes com seu trabalho e dedicação. Esta medida não apenas valoriza os funcionários, mas também contribui para a qualidade dos serviços prestados à população”, ressaltou o Prefeito.

RELATED ARTICLES
Continue to the category

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments