quinta-feira, 30 maio, 2024
spot_img
HomeCidadesSão SebastiãoPrefeito Felipe Augusto e Vice-Governador Felício Ramuth são Palestrantes no Fórum Regional...

Prefeito Felipe Augusto e Vice-Governador Felício Ramuth são Palestrantes no Fórum Regional de Cidades Inteligentes em Santo André

Nesta terça-feira (7), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, juntamente com o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, participou como palestrante do Fórum Regional de Cidades Inteligentes, sediado na cidade de Santo André, São Paulo. Abordando o tema “As soluções municipais já aplicadas na questão de inovações tecnológicas/Cases de sucesso”, o evento foi promovido pelo ISCBA (Instituto Smart City Business América), com o respaldo da Desenvolve SP, Centro de Estudos de Cidades Inteligentes, Sustentáveis e Resilientes (CECI) e Media Lab. O Teatro Conchita de Moraes foi o local escolhido para sediar as discussões.

O objetivo central do encontro foi fomentar o conceito de cidades inteligentes no estado de São Paulo, promovendo uma gestão pública municipal alinhada com os pilares de inteligência, sustentabilidade e resiliência. Os debates abordaram desde a apresentação de soluções tecnológicas já implantadas em municípios convidados até o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável, tecnologicamente avançada e inclusiva. Temas como tecnologia, inovação, sustentabilidade e resiliência foram discutidos, com destaque para a redução de riscos de desastres naturais urbanos, a prevenção e antecipação da incerteza e ameaça, bem como a resistência aos desastres e rápida recuperação.

Dividindo o palco com Felipe Augusto e Felício Ramuth estavam importantes líderes municipais da região, incluindo Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo; Rogério Santos, prefeito de Santos; Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo; José Auricchio, prefeito de São Caetano do Sul; Anderson Farias, prefeito de São José dos Campos; e Saud Junior, prefeito de Taubaté.

Felipe Augusto expressou sua solidariedade com o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta um desastre ambiental de proporções incalculáveis devido às chuvas recentes, recordando a própria experiência de São Sebastião. “No ano passado, em fevereiro, a cidade enfrentou a maior chuva já registrada no país, resultando em mais de 700 milímetros de chuva, deixando um rastro de 35 km de destruição, 64 mortos e centenas de desabrigados. No entanto, graças à pronta resposta e parceria entre os governos municipal, estadual e federal, o município está se reerguendo em tempo recorde. Mais de 700 famílias já receberam imóveis próprios em conjuntos habitacionais seguros e dignos, tornando São Sebastião um case de sucesso em reconstrução urbana.”

“Atualmente, temos mais de 1 bilhão em obras em andamento, o que coloca São Sebastião em destaque como um modelo de desenvolvimento. Ao compararmos o antes e o depois, é notável a transformação que São Sebastião vivenciou, uma nova realidade construída graças ao empenho de uma gestão que trabalha com responsabilidade”, destacou o prefeito.

Felipe Augusto agradeceu à prefeitura municipal de Santo André, em nome do prefeito Paulo Serra, pelo convite para compartilhar os feitos de São Sebastião e enfatizou o compromisso da cidade em partilhar suas experiências e conhecimentos, contribuindo assim para o desenvolvimento de políticas públicas inovadoras e fortalecendo o conceito de cidades inteligentes como modelo de gestão moderna e eficiente. “Um momento importante para debatermos as questões climáticas que estão acometendo o nosso planeta, um momento em que essas questões vêm sendo graves e mais extremas. Quero saudar, em especial, o meu amigo Mário Covas Filho, que participa hoje deste evento, filho do saudoso governador Mário Covas, com quem eu aprendi uma lição de vida: diante das adversidades, só nos resta lutar, combater e vencer!”

RELATED ARTICLES
Continue to the category

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments