quinta-feira, 30 maio, 2024
spot_img
HomeCidadesBertiogaMulher vítima de violência doméstica é socorrida pela GCM

Mulher vítima de violência doméstica é socorrida pela GCM

Um homem foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga por praticar crime de violência doméstica contra sua companheira. A ação ocorreu na segunda-feira (13), após solicitação via 153. A rápida atuação dos agentes foi fundamental para assegurar a integridade física da vítima e de seu filho.

Por ter apresentado resistência à prisão, os guardas precisaram usar algemas para conter o indivíduo, que foi então encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade. Lá, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito, e posteriormente ele foi transferido para a cadeia pública de Guarujá.

Guardiã Maria da Penha

É importante destacar que a cidade de Bertioga está intensificando seus esforços para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. Em breve, a cidade contará com agentes com especialização da Guardiã Maria da Penha, o que fortalecerá ainda mais o compromisso em proteger mulheres em situação de vulnerabilidade.

O objetivo do projeto é fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência, visitando as vítimas por equipes mistas do Projeto Guardiã Maria da Penha e adotando providências em caso de descumprimento. Além disso, as mulheres assistidas serão integradas nas redes de atendimento.

Denúncias

O apoio da população é fundamental para as equipes identificarem possíveis irregularidades. Denúncias podem ser feitas por meio 190 da Polícia Militar e do 153 do Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe).

RELATED ARTICLES
Continue to the category

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments